Quarta-feira, 20 de Junho de 2007

A Surpresa...

 

Um dos motivos que me levou a criar um blog, foi em primeiro lugar o facto de gostar de escrever. O outro foi o facto de ao ler alguns, achar interessante a ideia de poder partilhar os meus sentimentos e as minhas experiências.

 

Nesse sentido tenho achado curioso verificar, que a maioria dos blogs que abordam questões de sexo ou de relacionamentos, são blogs escritos por mulheres. O que por si só já é motivo suficiente para escrever um post sobre o assunto.

 

Penso que se trata de um sinal dos tempos e de nos dias de hoje a mulher viver mais a sua sexualidade e se ter libertado da grilheta e dos preconceitos masculinos, o que por sinal até me agrada, já que sou um acérrimo defensor da igualdade de direitos.

 

Não deixa no entanto de me levantar algumas questões, nomedadamente do facto de perceber que com excepção de alguns blogs, a maioria escreve-os claramente com um sentido de procura, de desejo, de expressar sentimentos e de sair da teia por vezes em que se envolvem os seus relacionamentos.

 

Por vezes comparo mesmo, o facto de os relacionamentos entre pessoas que escrevem ou frequentam o mesmo blog ser muito sedutor e próximo, com o meu próprio relacionamento.

 

Por questões da nossa vida pessoal e profissional, mantenho alguns anos um relacionamento que no seu essencial tem sido muito vivido á distância, e tenho já dito várias vezes á minha namorada, companheira, mulher (já não sei que nome lhe hei-de chamar...) que se assim não tivesse sido provavelmente não nos daríamos tão bem como nos damos. Tem sido exactamente a distância e com isso a necessidade de falar-mos mais, de desabafar-mos mais, que tem ajudado a manter e sobretudo alimentou a relação, fazendo com que nos conhecéssemos melhor um ao outro.É claro que por vezes existe sempre a desconfiança e o ciúme, mas o respeito e a confiança, têm ajudado a que as coisas se mantenham bem.

 

Vem isto a propósito, de e estando nós por vezes distantes, ter necessidade que a minha namorada (agora fica namorada...) me envie alguma correspondência profissional. Nesse sentido, tinhamos combinado que ela tinha ficado de me enviar um determinado envelope, assim foi. Ao abrir o mesmo e quando me preparava para rasgá-lo (hábito que tenho) verifiquei que a primeira folha, era uma folha A4 escrita a cor-de-rosa, apenas em letras garrafais, com a palavra AMO-TE.

 

Pode não ser nada, pode parecer um pormenor, mas receber um presente daqueles, mexe connosco. Ainda não lhe disse, mas a folha A4, vai para junto dos outros bonecos colados na parede, no espaço dedicado aos seus "repentes"  há de ali ficar, enquanto o meu coração assim o quiser.

 

São os pormenores que dão sentido á vida.

São os pormenores que alimentam as relações.

São espontâneos. São simples. Sabem bem.

sinto-me: Corado com tanto miminho...
música: A vida é feita de pequenos nadas, Sérgio Godinho
sentido por utopiaxxi às 14:04
link da sensação | sente também | favorito
3 comentários:
De flor_incognita a 20 de Junho de 2007 às 19:25
Sabes que por vezes um gesto,uma acção...vale mais que mil palavras...!
De utopiaxxi a 20 de Junho de 2007 às 20:46
Obrigado pelo comentário. Aparece mais vezes. O meu primeiro comentário ao post, acho que tive um ...orgasmo...lol...Prometo melhorar a escrita e os temas, se o tempo deixar...

Nota : Esta da flor_incognita...hum deixa-me a pensar...
De Sweetie a 21 de Junho de 2007 às 15:05
Foi feito um pouco a pressa visto estar sozinha no trabalho e nao ter tido tempo para escrever mais qq coisinha...mas ha palavra mais bonita que essa?? AMO TE MUITO MUITO!!!!

Comentar sensação

.Eu

.pesquisar sensações

 

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Novas sensações

. ...Três pontos e um de Ex...

. Na tua sombra...

. Pétalas...

. Sindroma...

. Carta Aberta IV...

. A Distância...

. O sentido...

. Observações do Quotidiano...

. O Desejo...

. O sentimento de posse...

.Sensações anteriores

. Julho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.Outras Sensações

.Relógio

.Contador

Free Web Counters
Free Counter
RSS